Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

A Dona das Coisinhas

Oi!
Foto: Rodrigo Ladeira
Meu nome é Zilah, mas podem me chamar de Zizi. Ou Zilah das Coisinhas, como minha avó materna já me chamava muito antes de eu descobrir o que era um blog.

Nasci e cresci em Nova Lima, cidade do interior de Minas Gerais, mas tenho um pedaço bem grande do meu coração no Rio de Janeiro. Sou mãe, noiva, publicitária, blogueira, micro empresária, dona da Toda Coisinha e futura dona de casa moderna. Também sou leonina e inquieta, não me contento em fazer uma coisa só por vez.

Quando eu era bem novinha (devia ter uns 5 ou 6 anos) adorava ouvir as histórias da minha avó, de quando ela morava na roça. Ela adorava me contar sobre as bonecas de palha de milho que fazia junto de suas irmãs, já que não havia bonecas por lá e nem dinheiro para comprar. Mais tarde, por volta dos 7 a 8 anos, aprendi a bordar ponto cruz com a minha mãe e daí pra frente não parei mais de fazer uma coisinha ou outra. Em época de Natal eu e minha mãe nos sentávamos juntas para bordar enfeites, toalhas e cartõezinhos, sempre lembro disso com muito carinho.

Esse é o cantinho onde faço e escrevo minhas coisinhas - Foto: Site Casa Aberta
Após me formar na faculdade, estava meio desiludida com a escolha que fiz por trabalhar com publicidade e foi aí que comecei a fazer artesanato não só como passa tempo, mas também como uma forma de me redescobrir e de ter uma fonte de renda. Fazia origamis, móbiles, chaveiros e caixas decoradas para vender, mas isso enquanto não arrumava um emprego fixo. Por alguns anos e também por opção, trabalhei no Terceiro Setor, pois vi aí uma oportunidade de unir a minha formação profissional a algo que fizesse diferença no mundo.

O que eu não esperava nessa época é que essa paixão por coisinhas não fosse passar e mesmo depois de arrumar um emprego fixo, não consegui mais sair do mundo do artesanato. Dessa inquietude toda surgiu o Dona das Coisinhas, a Toda Coisinha e com certeza surgirão muito mais coisas boas, devidamente compartilhadas por quem se encanta pelo universo dos trabalhos manuais e com a possibilidade de uma vida com mais amor.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...