Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

terça-feira, 22 de abril de 2014

Samambaia maluca

Ultimamente esse blog anda cheio de coisinhas e mais coisinhas do que nunca, perceberam? Coisas simples, pequenas e quase nada de posts mirabolantes, mas sempre posts cheios de carinho e amor. Essa é a proposta do blog, mas também gosto de mostrar transformações maiores ou passo a passos mais elaborados, só que ultimamente a falta de espaço tomou conta de todo espaço e não tem dado para fazer muita coisa. Assim, me vejo obrigada a transformar o que já existe à minha volta e quer coisa mais desafiadora que isso?

Daí eu pego um vaso de samambaia e passo um paninho para tirar a poeira
A casa está em obras (lembram da história que contei quando falei sobre o banheirinho dos fundos?), finalmente arrumamos pedreiros bacanas e que não abandonaram tudo. No quarto, que também serve como home office e é dividido com a filha adolescente, já não cabe mais um alfinete (no quarto também está todo o estoque da Toda Coisinha, imaginem que maravilha! Mas juro que tenho sido uma pessoa organizada!) e a expectativa da mudança já toma conta e impede qualquer vontade de transformar as coisas de uma forma mais brusca. Sabe, até que vontade de mexer na decoração não falta, mas os esforços estão concentrados em outro lugar.

Aí coloca uma boquinha aqui...
Recorta uns olhinhos ali... 
E assim, no meio da expectativa de um monte de mudanças, o olhar atento de quem quer sempre se mexer de alguma forma nunca para. E são nos pequenos detalhes que encontro uma fuga da mesmice e que vai de encontro direto à prática de dar um toque especial nas coisinhas e muitas vezes, encher a casa de bom humor. E aí, qualquer pequena mudança vira pretexto para falar da vida, pensar no por que de muitas coisas e é claro, fazer post pro blog mesmo quando não precisa nem de passo a passo. 

E tá pronta a samambaia maluca! Mas pera aí...
Mudar, mesmo que seja pouco, é muito bom. E tenho certeza de que tudo o que mudo, mesmo que seja um pequeno detalhe num vaso, é buscando um objetivo que eu sei que vou alcançar (no caso, ter uma casa coma minha cara). Enquanto não dá para mudar tudo de uma vez, a gente pelo menos começa e começar é o passo mais importante que se pode dar.

Mudar traz sempre coisa boa, então uma carinha mais animada cai bem.
Isso tudo foi para mostrar a samambaia maluca. O vasinho estava lá, parado e com aquele cabelo enorme, que me lembrou uma nega maluca. Mas ela não tinha rosto, então logo tratei de providenciar o Contact para ajudar a dar vida à mocinha. Depois do Contact que fizeram os olhos e boca, ainda veio o enfeite de flor de feltro pra ficar bem charmosa.

A minha samabaia tem flor  <3
E viva as mudanças! As pequenas e as grandes também!

Samambaia na janelinha <3

8 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...