Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quinta-feira, 13 de março de 2014

Um banquinho cheio de história pra contar

Há um tempinho atrás mostrei no Instagram e na página do blog no Facebook um banquinho que ganhei e que veio acompanhado de uma história pra lá de fofa. A legenda e a foto eram as seguintes: 


"Melhor que um banquinho cheio de potencial, é um banquinho cheio de história pra contar. Ano passado fui no aniversário de uma amiga e me apaixonei pelo banquinho da avó dela. Depois que fui embora, a avó muito bonitinha disse que ela poderia me dar o banquinho. Ele ficou guardado por um ano, até que ontem foi aniversário da amiga outra vez e lá estava o banquinho me esperando. E o mais bonitinho é que foi a avó quem guardou e pediu pra me entregar"

Logo depois de postar essa foto, nos comentários tive o primeiro contato com uma moça que já ganhou um pedacinho do meu coração: a Ju Amora (com esse nome também, não podia esperar nada além de uma pessoa doce e cheia de amor pra compartilhar). Curiosa que sou, cliquei na foto de perfil dela e descobri que a moça é uma artista de mão cheia e que trabalha fazendo adivinha o que? Decorando banquinhos lindos <3

Olha ela aí!
E é muito fácil pirar com os trabalhos da Ju! Vejam e entendam que eu tô dizendo que não é qualquer banqueta que ela faz, são simplesmente as mais lindas e que não servem só para sentar, porque dá dó. São peças chave de decoração que dão vida pra sua sala, seu quarto, sua cozinha, sua varandinha, qualquer lugar!


Apenas 'morrida' com as banquetas neon
De primeira, me encantei pelo trabalho da Ju (já se encantou também, né?) e começamos a trocar mensagens. Ela, muito gentil e generosa, me deu várias informações que pedi (meio que na cara de pau) e eu sempre fico feliz por encontrar gente assim, do bem e desapegada, pois sempre tento agir dessa forma (e confesso que nem sempre consigo). 

Lógico que a primeira coisa que passa na cabeça da gente quando conhece alguém que faz trabalhos tão lindos é poder adquirir algo. As banquetas da Ju já estavam na minha lista de desejos quando ela se ofereceu para me ajudar a reformar o banquinho de vó, que até então eu não sabia muito bem o que fazer com ele.

E lá fomos nós!


O primeiro passo foi desparafusar a banqueta e separar as partes. Com a ajuda de um martelo e uma chave de penda, descolei a camada de fórmica que revestia a parte de cima e logo depois já embrulhei e enviei pra Ju Amora pelos Correios.

Usando dois tipos de lixa diferentes, uma mais grossa para retirar a tinta e pequenos pontos de ferrugem (100) e uma mais fina para dar acabamento lisinho (180), deixei os pés do banco livre de resíduos. Protegi os pés com fita crepe, onde eu não queria tinta. Daí foi só procurar um lugar bem arejado, forrar bem o chão com jornal e aplicar a tinta em spray. É importante seguir direitinho as instruções do fabricante e cada um segue parâmetros diferentes, então sempre leia o rótulo antes de usar. Deixei a tinta secando por um dia e depois, hora de montar. Na última foto já dá pra ver um pouquinho da maravilha desse banquinho, né?


Comprei protetores de borracha para os pés, que já estavam desgastados (custaram 2,99 numa lojinha de utilidades no Centro de BH) e arranhando o chão (o banquinho é bem antigo) e depois reuni as partes que ficaram separadas enquanto eu e Ju dávamos ainda mais detalhes especiais à história do banquinho da vovó <3

E tcharaaaannn! 


Olha que amor o que a Amora fez! Uma Cogumelândia e um gnomo tricotando coisinhas de vó! Fiquei mais que encantada com o resultado e essa já é uma das peças de decoração mais amada de todos os tempos, porque não basta ser lindo, ainda tem história pra contar!


Apenas babando no meu banquinho <3

20 comentários:

  1. Nossa estou aqui babando com os trabalhos da Ju, vou logo la dar uma olhada, me apaixonei pelos bancos o teu ficou lindo e vc fez uma outra história além das muitas que ele ja tem!!


    bjs


    Gélia

    ResponderExcluir
  2. nossa, ficou linda a estampa!

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ficou incrível! Os trabalhos da Ju são maravilhosos! To indo lá pra conhecê-los!
    Bjs e um dia iluminado pra vc!!

    ResponderExcluir
  4. que fofuraaa! adorei o roxo das perninhas também!

    ResponderExcluir
  5. Aaaa gente, eu adorei, eu reformei meu banquinho mas fiz só o seguinte, pintei as perninhas dele e forrei com restos de tecido e dai ele abriga minhas revistas mas confesso, sou louca pra ter uma cadeira vermelha da Tock&Stock um dia terei, enquanto isso, meu banquinho continua aqui firme e forte...
    Adoro ver esses posts ;)

    ResponderExcluir
  6. Genteeeeeeeeee!! Que amoooooooooooooor. Vocês arrasam no banquinho. Ficou muiiito fofo!! E agora tá todo mundo babando aqui. hahahaha

    ResponderExcluir
  7. Lindo mesmo! E como você falou, o melhor é a história que embala essa belezura!
    Bj,
    Ticiane
    www.casa18.com.br

    ResponderExcluir
  8. Zilah, o seu banquinho ficou muito lindo. Adorei o projeto. Me deu vontade de correr para um brechó de móveis e fazer a mesma coisa com um banquinho. Lindo, demais

    ResponderExcluir
  9. Zilah. Ficou muito bom o banquinho. Realmente quando as coisas tem história ficam ainda mais encantadoras. Beijos Bom fim de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu estou simplesmente extasiada com a beleza da arte da Ju, que lindo! E os tradicionais cogumelos que são sua marca! :) Como é bom estar perto de pessoas generosas e talentosas, não? Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Que amor de banquinho *-*
    Tô apaixonada pelo trabalho da Ju. Ter um banquinho dela já está na minha wishlist !

    ResponderExcluir
  12. Ahh, a Ju é uma linda e o trabalho dela mais ainda!


    Tô toda feliz com meu banquinho :)


    Beijo!

    ResponderExcluir
  13. Ficou mesmo, né? Que bom que gostou e que foi lá conhecer :)


    beijo!!

    ResponderExcluir
  14. Sabia que o plano inicial eram perninhas vermelhas? Mas quando vi pronto, o roxo ganhou meu coração! ;)

    ResponderExcluir
  15. Assim também fica lindo! Mas quando se tem um talento desses disposto a colaborar, não há como negar ajuda, né?

    ResponderExcluir
  16. hahahaha faz sim, Cecilia! Banquinhos são puro amor(a)!

    ResponderExcluir
  17. A clarooo se alguém quiser vir me ajudar a decorar meu quarto aqui também super apoio eheheheee
    Sei bem como é, cada dia mais gosto de redecorar, pintar e bordar e em parte, culpa do Dona das Coisinhas viu, sério gente, eu adoro esse tipo de post.
    Os banquinhos ficaram lindos demais.

    ResponderExcluir
  18. qual a marca do spray? aqui só achei as color block bregolinas e rosinha xoxo... ;[

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...