Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

terça-feira, 30 de abril de 2013

Bolo fofo decorado com açúcar

O post de hoje é um meio passo a passo, meio dica. De tão fácil que é de reproduzir, não precisava nem de passo a passo, bastava a ideia. Mas a belezura é tanta, que dá prazer fotografar coisinha por coisinha.


Mas antes, tem uma historinha que é a seguinte: fazia tempos que eu e o fogão andávamos meio distantes e durante uns bons meses, nem vontade de ir pra cozinha tive. Quando um monte de coisa acontece ao mesmo tempo, esquecemos de que o simples fato de fazermos as coisas que gostamos, que nos distraem, faz a gente esquecer um pouco das confusões e desgostos desse mundo. E às vezes é tanta coisa, mas tanta coisa, que esquecemos até que temos essa opção de nos distrairmos.

Depois de passar por umas reviravoltas e muitos loopings nesses últimos meses, estamos reorganizando nossa rotina, eu e a Mari, eu e o blog, eu e a cozinha, eu e meus planos, eu, noivinho e nossos planos e só espero que isso dure. 

Bom, agora vamos ao que interessa. Eu tava falando do bolinho fofo decorado com açúcar que fizemos semana passada. A receita do bolo é essa aqui, de maçã com canela, feito em forminhas de cupcake. Pra fazer uma gracinha a mais, usei coraçõezinhos de papel, açúcar de confeiteiro e um coador. Como?

Você vai pegar o coraçãozinho (que pode ser também bolinha, nuvem, estrela...), colocar sobre o bolo (que também pode ser um bolo grande) e depois polvilhar açúcar de confeiteiro peneirado direto do coador.


Tá bom ou quer mais? Fácil, né?

Só tem um porém: se o bolo for úmido (e na maioria das vezes é), tem que decorar na hora de servir para o açúcar não derreter. 

Fica um charme para decorar mesas de chá da tarde, piquenique e café da manhã do Dia das Mães, hein?


E você também pode colocar numa caixinha e dar de presente. A receita é uma delícia e com essa mãozinha do açúcar fica tudo lindo!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Eeerrr... desculpa, 365 Little Things...

Não é todo que passa por aqui que acompanha (ou acompanhava) o projeto 365 que comecei junto com o ano de 2013, o 365 Little Things. Já falei dele aqui no blog algumas vezes, mostrei minhas fotos preferidas e prometi algumas vezes que faria o possível para não abandoná-lo. E fiz.

Mas não é sempre que a gente tem a opção de escolher o que fazer, ou se tem, temos ao menos que usar um pingo de sensatez, mesmo naqueles momentos em que a vida pega a gente de jeito, vira prum lado, pro outro, de ponta cabeça e depois manda o recado: se vira. Pois é, aí é hora de escolher o que é prioridade e o que não é.

Últimas fotos do 365 Little Things
Os meses de março e abril tinham de tudo para serem o meses mais perfeitos do ano: férias programadas, viagem em vista, novos ares, novos planos, tempo com a família, tempo com o desconhecido, muitas fotos, dias no deserto, matar saudade da irmã mais nova e pra fechar tudo com chave de ouro, um show da minha banda preferida no qual eu iria com o nome na lista, lá em Oxford. A banda? The Kooks <3

Dia 23 de março saí de casa com meu pai feliz da vida rumo a Londres, depois de passar meses juntando meu suado dinheirinho, fui rever meu lugar preferido nesse mundo. Depois de Londres passaria mais alguns dias em Portugal com minha irmã que está morando por lá, outros dias em Marrocos com o noivinho no meio do deserto, aí voltaria para Portugal e depois para Londres com minha irmã. De lá a gente iria para Oxford, para o show do The Kooks. Era a viagem perfeita, mas não foi na hora perfeita.

Chegamos em Londres e no dia seguinte recebi a notícia de que minha filha teria que ser internada por causa de uma infecção e até então eu não sabia se era uma internação que duraria um dia ou uma semana. Fato é que no fim das contas, uma viagem que era para durar 20 dias, durou apenas 5 e quando voltei para o Brasil fui direto para o hospital e lá fiquei até a Mari receber alta. Não há coração de mãe que resista a uma situação dessas. Antes disso, ela ficou com minha mãe, a quem devo agradecer o resto da vida por todas as oportunidades de fazer coisas incríveis que tive, por todo cuidado que ela sempre teve com a Mari quando não estive por perto. O resto dos dias de férias passamos em casa, ao Deus dará, descansando o corpo e a mente. Ah! E é claro, comendo muito para recuperar o peso (a Mari, ok?).

No meio disso, haja cabeça para lembrar de fotografar, para lembrar de qualquer coisa que não fosse: "Quero que isso tudo passe logo". E hoje já posso dizer que passou. Ufa! A Mari está ótima e recuperada, mais linda que nunca. E eu voltando às boas com o trabalho, com o blog e me acostumando com a ideia de continuar pobre sem ao menos ter completado a viagem que planejei. Pelo menos passei uns dias em Londres, revi e descobri lugares incríveis, matei a saudade da irmã e pude passar mais tempo ao lado do meu pai.
Ainda vem post sobre Londres e muitas coisinhas lindas de lá!
Apesar de ter parado com o 365 Little Things, não vou parar de fotografar, mas agora a única obrigação que quero ter enquanto fotografo é a de registrar coisas bem lindas, para usar ou não. Confesso que essa obrigação estava pesando um pouco.

Dinheiro não sobrou, mas uma coisa ficou: a certeza de que fiz o que devia ser feito e de que no fim das contas, tudo dá certo e acaba virando história pra contar.

Além disso, quando resolvi abandonar a viagem, me impus uma condição: a de correr (MAIS) atrás do que eu quero desde muito tempo. E em breve dividirei aqui com vocês meus novos projetos que aos poucos estão tomando forma.

Mais uma vez a vida mostrou que nada é em vão e que em tudo, mas tudo mesmo, sempre temos algo a aprender. E o destino (eu acredito nessas coisas) não dá ponto sem nó. Ponto.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Desapega, desapega!


*Este post é um publieditorial

Em tempos de vacas magras, sites que oferecem boas opções para negócios são uma grande pedida. Nessa onda de oferecer serviços e unir pessoas que querem comprar, vender, trocar ou simplesmente desapegar, surgiram várias empresas que abrem espaço para que o consumidor realize um verdadeiro mercado das pulgas virtual.

E quem não é bobo nem nada, nunca desperdiça a chance de conseguir aquela coisinha que estava procurando por um preço bacana, por isso vasculho esses sites de ponta a cabeça quando quero algo.

Foi assim que conheci o OLX Brasil. A OLX atua em mais de 96 países e no Brasil é a maior empresa do ramo de anúncios e classificados gratuitos. E é exatamente o fato de ser gratuito que deixa tudo mais atraente. Você não paga taxas, não tem burocracia para fazer o cadastro ou se tornar vendedor e a forma de pagamento e envio do produto pode ser combinada diretamente com o vendedor ou comprador.

Conheça o site: www.olx.com.br

No site, as categorias são super bem divididas, o que facilita e muito na hora da busca. E tem de casa e carro até roupas e bijouterias. Além disso, os anúncios podem ser filtrados por região e o comprador negocia direto com o vendedor, que pode fornecer seu telefone ou endereço caso queira (mas não recomendo que você faça isso, a não ser que tenha uma loja ou endereço comercial).
Meus anúncios no OLX - vale procurar lá no site!
Aproveitando o post, fui lá no site, fiz meu cadastro e já coloquei  três anúncios por lá, todos com frete grátis! O cadastro não leva nem dois minutos para ser feito! Depois você recebe uma confirmação no e-mail, cria seu anúncio (o que também é muito fácil) e pronto! 

Ah! E se você quiser doar algo, o site também oferece esta opção! Achei super legal! Se alguém quiser me doar um vestido fofo, uma bolsa, uma casa, um carro,  não vou reclamar nem um pouquinho! Uma ótima opção para desapegar, não é?





terça-feira, 23 de abril de 2013

Eu Faço a Festa! (e sorteio também)

Não sei vocês, mas eu adoro uma festa. Qualquer data comemorativa é motivo para reunir os amigos, preparar aquela comilança, arrumar uma decoração fofa e fazer a festa! Não tem maneira mais legal de fazer uma festa do que fazê-la com as próprias mãos, cuidando de cada detalhe.


Sabendo que nem todo mundo tem todos os contatos e ideias do mundo quando decide fazer uma festa, uma amiga muito querida criou o Portal Eu Faço a Festa. No portal você encontra tudo o que precisa para fazer a festa, desde um casamento para 800 pessoas, até uma uma pequena recepção para os amigos mais chegados. Tem fornecedor e facilitador para tudo! Balão, luz, doces, salgados, decoração, gelo, receitas, dicas de decoração, passo a passo, cálculo de bebida e comida x número de convidados, festas temáticas... é coisa que não chega mais!

E não bastasse ter um site super bacana, com serviços gratuitos e todas as dicas que você precisa pra fazer a festa (tem até um blog que está sempre atualizado e cheio de dicas legais), a pessoa ainda resolve criar uma loja online que está assim, de babar!

É tanta coisa linda pra festa, pra presente e pra casa que eu já me imagino falida cada vez que visito a lojinha. Até fiz uma seleção dos meus favoritos: 

1. Porta canudos retrô / 2. Kit japonês luxo / 3. Velinhas Cactus / 4. Canudos de Papel
Esses são os favoritos depois que adquiri um prato para bolo com uma espátula todos decorados com cupcakes. Amor à primeira vista que eu não resisti!

Achou que ia ficar de fora?

E como a Flávia, a Dona das Festinhas, é muito generosa e gente boa e então resolveu disponibilizar um vale compras de R$50,00 para um leitor do Dona das Coisinhas gastar à vontade na Loja Eu Faço a Festa!

Quer ser o sortudo?


Basta fazer o seguinte:

- Curtir a página do Eu Faço a Festa no Facebook 

- Compartilhar a imagem da promoção no Facebook
- Preencher o formulário abaixo apenas uma vez

O sorteio será realizado no dia 29/04, segunda feira!


A sortuda foi a  Káren Araújo!




quarta-feira, 17 de abril de 2013

Quarto + Home Office das Coisinhas

Dia desses, pensando nas coisas da vida e em muitas coisas do blog, me dei conta de que nunca preparei um post especial para o blog mostrando meu quarto/home office. Ele sempre aparece por aqui por partes, em pequenos detalhes e já apareceu uma vez no ano passado, quando apareceu no Banana Craft. Na época, teve um post todinho sobre ele, mas que foi feito especialmente para o Banana.

Desde então (isso foi em julho de 2012), o quarto passou por muitas transformações. Tá, nem tantas assim, mas na minha opinião ele ficou muito mais colorido e mais cheio de vida, apesar do branco predominante. Transformar esse quarto no que ele é hoje foi um passo muito importante, vocês não têm noção de como era esse espaço antes. Aqui cabiam 3 camas (sendo uma de casal), mais dois guarda roupas e três habitantes bagunceiras, muito mais bagunceiras do que hoje em dia. Hoje somos eu e a Mari, minha filha linda e diva (como ela gosta de dizer) de 12 anos.

O cuidado com a casa e com o espaço que nos cerca transformou nossas vidas. Reconheço que ainda falta muito para chegar num ponto ideal, mas digo isso porque depois da arrumação do quarto me tornei uma pessoa muito mais organizada, ainda não tanto quanto eu gostaria de ser. E também mais dedicada com as minhas coisas, antes me faltava espaço até para respirar, não tinha uma mesinha, nem lugar para guardar todas as minhas coisinhas.

O quarto é onde passo boa parte do tempo em que estou em casa, seja trabalhando, me divertindo ou descansando. Além disso, as coisas que enfeitam o quarto já renderam muitos e bons posts para o Dona das Coisinhas e cada uma delas tem um significado especial.

Agora chega de lero lero e vamos logo ver como andam as coisas por aqui?

Pra começar uma foto no espelho que fica na porta do guarda roupas, dá para ter uma visão quase geral do quarto
Esse daqui quem já passa pelo blog há um tempinho ou segue no Instagram já conhece bem. É o Home Office, que foi planejado com armários, gavetas e estantes para caber a tralha toda. No começo coube tudo, mas com o tempo tive que arrumar novos espaços para panos e materiais de artesanato que não cabem mais por aqui.
Home Office e detalhes das estantes - câmeras que eram do avô, bonecas, cogumelos, velas, baleiros e o carrinhos <3 Sem esquecer da maleta cogumelo.
De pertinho, o cesto para banheiro que foi transformado em um porta trecos. Logo abaixo dele fica um cabideiro, desses de loja de R$1,99, com baldinhos de metal e um potinho de vidro pendurados. E a parede cheia de lembranças especiais ao fundo.

Londres, México, Peru, Paris e um pedaço de San Francisco. E também a caixinha mais que vintage de peças da Graça.
O mural chevron que foi mostrado aqui e mais os detalhes: Cofrinho de geladeira que virou porta tesouras, terrário de passarinhos, garrafinha com flor e o balde decorado com adesivos de caderno em forma de bandeirinhas. 
Já perdi a conta dos cogumelos no quarto
 O outro lado do home office, do lado da porta do quarto e mais objetos cheios de amor.


Do lado do home office, a cama. A foto debaixo é "da vista" da cama. Ali é o cantinho que até o meio do ano passado era todo meigo, hoje percebe-se claramente que uma menina que gosta de The Maine, Katy Perry e Chris Drew vive aqui.

A ideia era encher a parede em cima da cama de quadros, mas até agora só tem um.
Os quadros da moça e as gavetinhas e corujinhas de papel
A parede dos bastidores também incompleta. Pelo visto, a sensação de que o quarto está pronto nunca vai chegar.


Estes são os outros quadros do quarto. O da foto maior e o da primeira foto do lado são ilustrações da Katie Daisy, uma das minhas divas. Os outros foram desenhados pela Mari, a diva da minha vida.


Mais cogumelo (esse ganhei de presente da Natal da minha mãe, ele é uma luminária) em cima da cômoda de esmaltes, livros e cadernos da Mari, ali do lado é o cofrinho da poupança. E na foto debaixo os papéis num cantinho entre a cama da Mari e a cômoda de esmaltes.
Alguém conseguiu contar quantos cogumelos até agora?
Pequenos detalhes do quarto. Almofadas e o tapetinho da Graça, minha máquina de costura.
Os terrários de cogumelo
Outro detalhe carregado de fofura na mesa do home office
Aí embaixo a vista da janela e os vasos coloridos dos cactus e suculentas. Essa cortina de miçangas  e espelhos ocupa a janela toda e foi feita há oito anos atrás, direto do túnel do tempo.


E pra terminar uma visão de como é o guarda roupas e o espelho gigante da porta. Só um guarda roupas ocupando uma parede inteira e indo até o teto para conseguir dar um jeito na bagunça. Só não dá para abrir a porta :P E no cantinho, a lousa na parede cheia de rabiscos do meu sobrinho de 2 anos e das amiguinhas da Mari.

As luzes do Natal que ficaram para sempre
Esse é o lugar da casa onde eu gostaria de passar mais tempo acordada :)

Aproveitei que hoje fez um dia lindo, com uma luz maravilhosa e fiz as fotos na hora do almoço. Confesso que o quarto nem sempre é tão arrumado, mas é assim que eu gostaria que ele estivesse todos os dias, viu, Mari?

:*

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ilustradoras do meu Brasil I + Sorteio!

Conheça o trabalho da Rayani Melo


Se tem duas coisas que eu queria muito saber nessa vida, essas duas coisas são: cantar e desenhar (bem). Porém, essas são daquelas coisas que ou você tem o dom ou não tem, e que por mais que se esforce, treine, faça aulas, etc e tudo, nada substitui aquele dom natural que poucas pessoas têm. 

Vozes de cantoras e cantores nacionais e internacionais sempre admirei, pelo simples fato de a música sempre ter sido presença constante dentro da nossa casa. Durante a adolescência até aprendi sozinha a tocar violão e vez ou outra me pego dedilhando uns acordes tortos e meio desafinados. Mas uma coisa que aprendi nesses últimos anos, principalmente depois que comecei a gastar muitas horas da minha vida na internet, foi a admirar o trabalho de ilustradores, desenhistas, artistas que têm o dom do traço perfeito e despretensioso nas pontas dos dedos. Haja coordenação motora!

A ideia inicial desse post era falar do trabalho de várias ilustradoras ao mesmo tempo, mas de repente achei que seria mais legal falar de uma de cada vez e para começar, vamos conhecer a Rayani Melo?

Rayani me ganhando com os cogumelos
Escolhi as meninas para representarem esse dom, pois tenho observado que aqui mesmo no Brasil tem tanta gente bacana fazendo coisas lindas! E eu admiro demais quem sabe aproveitar o que a vida dá, fazer disso o ganha pão e sair por aí espalhando amor e beleza.

Rayani conta pra gente como começou a ilustrar e porque decidiu seguir esse caminho profissionalmente:

"Comecei a desenhar durante a minha primeira graduação em Ciências Sociais, uma amiga que gostava muito das minhas fotos e dos meus desenhos insistiu para que eu fizesse uma pequena exposição dos meus trabalhos nas livrarias da faculdade, até então, somente eu e algumas poucas pessoas tinham acesso aos meus rabiscos,  a exposição gerou uma repercussão positiva e me motivou a continuar a desenhar e investir na fotografia, em pouco tempo já estava decidida a iniciar um novo curso na faculdade de Artes Visuais, assim que me formasse em Ciências Sociais. 

Hoje me dedico totalmente a essas duas paixões, desenho e fotografia. Adoro criar o tempo inteiro e ter bastante cores ao meu redor, os contos de fadas, literatura non-sense e até mesmo textos de alguns teóricos são minhas maiores fontes de inspiração, juntamente, claro, com todas as referências lindas de ilustração que vejo todos os dias na internet.


Pretendo me alimentar de rabiscos e cores para todo o sempre."


Além de ilustrações maravilhosas, com o colorido na dose certa e muita leveza, a Rayani ainda faz fotos lindas e a paixão dela por livros fica evidente em seus trabalhos. 


Para quem também se encantou com o trabalho da Rayani, a fofa acaba de abrir sua lojinha virtual no Tanlup. Lá ela vende impressões de suas ilustrações, bottons e colares. Tudinho com desenhos e fotos feitos por ela!

Eu já compraria só pelas tags hahaha
E como a Rayani é uma linda (deixo bem claro que esse não é um post pago), ela disponibilizou um colar exclusivo para ser sorteado entre os leitores do Dona das Coisinhas! A gente merece, não é?



Quer ganhar?

Basta curtir a página da Rayani Melo no Facebook e preencher o formulário abaixo apenas uma vez!

Ah! O sorteio será na próxima segunda feira, dia 22/04!

Atualização:

Sorteio realizado e a ganhadora é...

Parabéns, Júlia Lima!! Entraremos em contato por e-mail e pelo Facebook :) 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...