Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ilustradoras do meu Brasil I + Sorteio!

Conheça o trabalho da Rayani Melo


Se tem duas coisas que eu queria muito saber nessa vida, essas duas coisas são: cantar e desenhar (bem). Porém, essas são daquelas coisas que ou você tem o dom ou não tem, e que por mais que se esforce, treine, faça aulas, etc e tudo, nada substitui aquele dom natural que poucas pessoas têm. 

Vozes de cantoras e cantores nacionais e internacionais sempre admirei, pelo simples fato de a música sempre ter sido presença constante dentro da nossa casa. Durante a adolescência até aprendi sozinha a tocar violão e vez ou outra me pego dedilhando uns acordes tortos e meio desafinados. Mas uma coisa que aprendi nesses últimos anos, principalmente depois que comecei a gastar muitas horas da minha vida na internet, foi a admirar o trabalho de ilustradores, desenhistas, artistas que têm o dom do traço perfeito e despretensioso nas pontas dos dedos. Haja coordenação motora!

A ideia inicial desse post era falar do trabalho de várias ilustradoras ao mesmo tempo, mas de repente achei que seria mais legal falar de uma de cada vez e para começar, vamos conhecer a Rayani Melo?

Rayani me ganhando com os cogumelos
Escolhi as meninas para representarem esse dom, pois tenho observado que aqui mesmo no Brasil tem tanta gente bacana fazendo coisas lindas! E eu admiro demais quem sabe aproveitar o que a vida dá, fazer disso o ganha pão e sair por aí espalhando amor e beleza.

Rayani conta pra gente como começou a ilustrar e porque decidiu seguir esse caminho profissionalmente:

"Comecei a desenhar durante a minha primeira graduação em Ciências Sociais, uma amiga que gostava muito das minhas fotos e dos meus desenhos insistiu para que eu fizesse uma pequena exposição dos meus trabalhos nas livrarias da faculdade, até então, somente eu e algumas poucas pessoas tinham acesso aos meus rabiscos,  a exposição gerou uma repercussão positiva e me motivou a continuar a desenhar e investir na fotografia, em pouco tempo já estava decidida a iniciar um novo curso na faculdade de Artes Visuais, assim que me formasse em Ciências Sociais. 

Hoje me dedico totalmente a essas duas paixões, desenho e fotografia. Adoro criar o tempo inteiro e ter bastante cores ao meu redor, os contos de fadas, literatura non-sense e até mesmo textos de alguns teóricos são minhas maiores fontes de inspiração, juntamente, claro, com todas as referências lindas de ilustração que vejo todos os dias na internet.


Pretendo me alimentar de rabiscos e cores para todo o sempre."


Além de ilustrações maravilhosas, com o colorido na dose certa e muita leveza, a Rayani ainda faz fotos lindas e a paixão dela por livros fica evidente em seus trabalhos. 


Para quem também se encantou com o trabalho da Rayani, a fofa acaba de abrir sua lojinha virtual no Tanlup. Lá ela vende impressões de suas ilustrações, bottons e colares. Tudinho com desenhos e fotos feitos por ela!

Eu já compraria só pelas tags hahaha
E como a Rayani é uma linda (deixo bem claro que esse não é um post pago), ela disponibilizou um colar exclusivo para ser sorteado entre os leitores do Dona das Coisinhas! A gente merece, não é?



Quer ganhar?

Basta curtir a página da Rayani Melo no Facebook e preencher o formulário abaixo apenas uma vez!

Ah! O sorteio será na próxima segunda feira, dia 22/04!

Atualização:

Sorteio realizado e a ganhadora é...

Parabéns, Júlia Lima!! Entraremos em contato por e-mail e pelo Facebook :) 

10 comentários:

  1. O trabalho da Ray é muito lindo e da pra ver que ela faz com amor. Gosto do trabalho dela desde quando conheci e fico louca sempre que entro na lojinha dela! *-* haha Fico feliz em saber que o trabalho dela ta sendo reconhecido e espero que seja muito mais! Ah, lógico que to participando do sorteio >< haha <3
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Ai, essa Rayani é uma fofa né? Amo os trabalhos dela, to participando do sorteio!
    Quero ganhaaaaaaaaaaar! HAHA
    :*

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!! Eu quero!!!!
    Que dia será o sorteio???? Ou tem essa informação e eu nem vi??? Rsrs

    ResponderExcluir
  4. Quecoisamaislindadomundo!!!!!!!!!!! Parabéns a essa mão abençoada!

    ResponderExcluir
  5. São poucos os desenhos que me encantam, esses com certeza foi um dos mais legais que eu vi esse mês.

    ResponderExcluir
  6. Eu sou anti-facebook e portanto não tenho conta.... mas queria muito participar!!! :(
    Sou fã do seu site anyway!!! :)

    ResponderExcluir
  7. Eba! Participando da promoção. O colar é uma graça, mas o que mais me encantou foram os marcadores de páginas. Não são uma fofura?

    A arte da Rayani é maravilhosa, mas corajosa de desenhar em livros. :)

    Boa semana, Zizi. Beijos.
    www.heyliih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro o trabalho da Ray e com certeza quero esse colar pra mim ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...