Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dona das Coisinhas ... com Lola

Quando conheci a ...Com Lola , achei o trabalho lindo mas, mal podia imaginar que uma admiração gigante estava por brotar.

Poucos dias depois que cheguei até a Fanpage da marca no Facebook, conheci o Projeto Social Brincando ...com Lola e me encantei. Foi amor, assim, de cara. Aliás, vocês já devem ter acompanhado algumas declarações pelo Facebook :P

Além de fazerem um trabalho lindo, que reforça a ideia de ser analógico, vivenciar os sonhos e se cercar do que é real tanto no ateliê, quanto na loja da ...Com Lola, Emika Takaki e Tânia Piloto idealizaram o Brincando ...com Lola.
A boneca da ...com Lola usada no projeto social
O Brincando ...com Lola é um projeto social que tem como principal iniciativa doar a crianças carentes uma boneca produzida pela ...Com Lola para cada peça vendida na loja virtual (www.comlola.tanlup.com). Isso mesmo! Vende uma peça, doa uma boneca.

Uma iniciativa linda e que demonstra na prática a generosidade dessas moças e a preocupação com a formação de pequenos cidadãos criativos, sonhadores e com a autoestima no lugar certo.

Segundo Emika e Tânia "A boneca do projeto Brincando …com Lola, aproxima do sonho, das cores, das possibilidades de criar,  de deixar sua marca mais íntima. O ato de brincar com a boneca permite que a criança fortaleça o seu Eu, porque a boneca é o espelho do seu Ser. Ao enfeitar a sua boneca, a criança estará enfeitando a si mesma, revigorando sua autoestima, desenvolvendo sua autoconfiança, expressando seus sentimentos, emoções e resolvendo seus conflitos. Toda criança merece ter uma infância com cores e alegrias, fantasias e criatividade, aprendizagens e afetos, porque só assim  compreenderá  melhor as relações vivenciadas"

                      Brincando com Lola from ...com Lola on Vimeo.

Tem como não amar?

E sabendo da criança que carregamos dentro nós, a minha pude identificar bem ao desejar essa boneca e quando senti uma alegria infantil ao receber a Lolinha nos meus braços durante o Chá da Lola (aliás, tem um texto meu sobre o Chá no 361+5, já viram?), quis dividir com vocês essa iniciativa linda.

E quando digo dividir, é dividir meeeesmo!

Quer uma Lolinha em seus braços?

Lolinha toda dançante com os tecidos lindos da Guria


Então responda pra gente: Qual o lado mais bonito da criança que existe dentro de você?

Regrinhas:

1. Para participar é obrigatório responder a pergunta "Qual o lado mais da criança que existe dentro de você?" e enviar a resposta por e-mail para: donadascoisinhas@gmail.com (Escrever no campo Assunto: Dona das Coisinhas ...com Lola)

2. A resposta pode vir em forma de texto, foto, desenho ou da forma que sua criatividade permitir, contanto que cheguem no e-mail ;)

3. Envie quantas respostas quiser, desde que as manisfestações sejam sinceras e venham direto do coração.

4. A melhor resposta será escolhida pela autora do blog e pelas criadoras da ...com Lola, podendo contar também com a opinião de terceiros que serão escolhidos a dedo.

5. O prazo final para envio das respostas é dia 08 de setembro, sábado.

6. O resultado sai no dia 10 de setembro, segunda feira.

Não é obrigatório curtir a página da Dona da Coisinhas e a página da ...com Lola no Facebook mas, se quiser acompanhar mais de perto esse nosso universo, curta e compartilhe o link da promoção :)

Página da Dona das Coisinhas no Facebook
Página da ...com Lola no Facebook

Além disso, se quiser compartilhar algo relacionado a essa promoção nas redes sociais, use a hashtag #coisinhascomlola. Estamos também no Instagr.am e no Twitter :)

Instagr.am e Twitter Dona das Coisinhas
Instagr.am e Twitter Com Lola



quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Corujas com rolos de papel

Oi, pessoal!

Andei sumida nessa última semana mas, foi devido a bons motivos e apesar da falação aqui e no Facebook, muito em breve vocês saberão o que é! 

Estava sentindo falta de postar, saudade de mostrar os tutoriais que faço com tanto carinho. Então, só para não passar quase uma semana em hiato, um tutorial beeeemmm fácil e lindo: corujinhas feitas com rolos (aqueles de dentro) do papel higiênco

Precisa de:


  • Rolinhos reaproveitados - aqueles do final do papel higiênico ou de papel toalha cortado
  • Tinta latex a base de água
  • Rolinho de espuma ou um pincel
  • Pigmentos (podem ser substituídos por tinta fosca para artesanato colorida)

Passo a passo:



  1. Prepare as tintas coloridas se necessário (usei os pigmentos aleatoriamente e para fazer a misturinha usei tampas de tinta em spray que tinham acabado)
  2. Pinte os rolinhos de branco - só uma camada para facilitar o uso da tinta colorida
  3. Passe a tinta colorida, uma camada basta
  4. Rolinhos pintados, espere secar
  5. Faça uma dobra na parte superior do rolinho empurrando para dentro. 
  6. Depois faça o mesmo do outro lado.

   
       7. Você vai precisar de um lápis, borracha e uma canetinha preta para desenhar a corujinha
       8. Desenhe a corujinha com um lápis e desmanche com a borracha se necessário
       9. Marque o desenho com a canetinha e tcharaaaannn!

Corujinha pronta e na gavetinha da parede
Depois a corujinha ganhou mais companheiras e um regadorzinho, não sei bem pra que mas, gostei tanto dele!

Dica: use essa foto como observação para desenhar sua corujinha se você for ruim de lápis assim como eu

E no fim das contas, meio que sem querer, o quarto ganhou um cantinho das corujas que fica perto da cama da Mari :)

Cantinho das corujas
Repararam que a gavetinha rosa ganhou o mesmo papel da sacola que usei para fazer a caixa decorada que aparece no post do prato para bolo? Essa gaveta foi inspirada na caixa da Fernanda e ainda tem uma Tour Eiffel, que foi presente da minha amiga Izabella.

As bandeirinhas, a corujinha de pano e os bastidores eu que fiz também :) 

Ideia: http://craftgawker.com/post/2011/11/17/26456/

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Festa Mexicana

Quando montei o passo a passo da paleta de cores para o blog, comentei que estava organizando uma festa bem colorida. Na verdade, era minha festa de aniversário. Eu nunca havia feito festas de aniversários até o ano passado, quando comemorei meu noivado e meu aniversário numa festa só.

Desde então, me empolguei com festinhas e principalmente, com a produção das mesmas. Acho que sou uma das poucas pessoas que se anima a organizar uma festa só por causa da decoração. Como adoro os preparativos! Ficar imaginando cada cantinho, cada cor, a empolgação das pessoas... acho que uma festa decorada tem um clima todo especial e toda comemoração é digna de uma decoração bonita e bem elaborada.

O tema

Para comemorar o aniversário este ano foi escolhido um tema que é uma das minhas paixões e já andei comentando isso aqui no blog: o México!

Antes de conhecer o país eu já tinha uma curiosidade muito grande sobre a cultura e a história do lugar e depois que conheci, essa curiosidade virou paixão. Me encantei por cada cantinho do México que tive a oportunidade de conhecer durante um mochilão de 20 dias (ainda vou contar mais sobre isso aqui no blog).

A história, as pessoas, a comida, o artesanato, os artistas, a cultura de um modo geral, as igrejas, as praias, as cidades, as montanhas, os rios e cachoeiras... é tudo um encanto! Meu coração se enche de alegria e realização só de lembrar disso tudo.

A festa

Melhor do que ficar falando, é mostrar, não é?
Sombras das bandeirolas imitando papel picado ainda durante os preparativos
Mais uma vez, a parede amarela e surradinha combinou perfeitamente com o clima da festa :)

Logo na entrada, os convidados eram recebidos com a plaquinha "Bienvenidos Muchachos!", feita em papelão reaproveitado. Dai já dava pra ter a visão de alguns elementos da decoração como os pompons de papel de seda, o altar mexicano típico do Día de Los Muertos, algumas mesas e a mesa de doces.

Altar mexicano em homenagem a Frida Kahlo
Para o altar mexicano usei artesanatos que trouxe da viagem, cactus, suculentas, velas coloridas, flores de crepom, pimentas e a gravura da Frida. Não contem para ninguém mas, o forro de mesa é peruano hahaha Até que ele disfarçou bem, né?

Eu e a Fê rezando (aham, Cláudia!) e o vaso de caveira mexicana 
O vasinho de caveira mexicana eu que desenhei. Sou uma negação para desenho mas, estou aprendendo a dar meu jeitinho e disfarçar essa falta de dom. O altar com as velinhas acesas ficou uma graça. Reparem que a gravura da Frida foi envergando por causa do sereno. Como não tinha uma moldura, colei em uma capa de DVD (não tem cão, caça com gato).

Centros de mesa
Para as mesas, aproveitei os vasinhos coloridos dos cactus e fiz flores de crepom, que foram colocadas em baldinhos reaproveitados da Fazendinha do Tonton. Além deles, cortei alguns coraçõezinhos nas cores da bandeira do México em retalhos de papel, usei mini maracas e bigodes colantes para que o pessoal fosse se caracterizando durante a festa.

El Patio
A parte principal do ambiente da festa sempre é essa parte do quintal da casa da Bel (minha irmã). É aqui onde a conversa, a música, as comidas e os bons drink rolam soltos. Então, nada melhor que um mesão para que não haja segregação entre os convidado, porque festa boa é quando todo mundo interage e ri junto.

As bandeirolas que fazem réplica do típico "papel picado" mexicano deram o tchan! da festa. Virou um patio mesmo, bem típico das construções mexicanas, que nem o da vila do Chaves :)

O patio visto do outro lado e a mesa de doces ao fundo
Detalhe das bandeirolas e o Cacactus ao fundo, uma das sensações da festa


Detalhe do varalzinho de caveiras e sombreros. As caveiras mexicanas foram impressas em folhas de rascunho, peguei a template aqui e dei para a Mari colorir. Já os sombreros foram feitos em papelão reaproveitado de sacolas e caixas e depois pintados com tinta guache pela minha pessoa.

O presente mais fofo
O poster da festa ganhei de presente da filhota, ele foi também uma espécie de cartão de aniversário, tido lindo e cheio de amor. Obrigada, brabuletinha.

Bons Drink
Essa foi a mesa de bons drink. Bem colorida como deveria ser.  Nela foram colocadas "as bibida", os copos e o material necessário para o preparo dos drinks. No quadro na parte de trás estavam as receitas dos drinks.

Os canudinhos eram biodegradáveis e de papel, a fim de evitar o uso de plástico. Os copos coloridos eram de um plástico mais resistente, sendo assim, não tive vergonha nenhuma de guardá-los depois da festa e lavá-los para reutilizar.

Detalhes da mesa de drinks e o Cacactus, feito de papelão de uma caixa  grande
As taças (assim como os canudinhos, bigodes colantes, bandeirolas e outras cositas mas) foram compradas pelo Amazon enquanto o noivinho estava nos EUA e foram entregues no hotel. Como  as taças eram lindas e de boa qualidade, coloquei uma tag em cada uma pedindo para que as pessoas as reaproveitassem como porta bijoux ou um vasinho para suculentas. Imaginei que ficaria lindo! Além do que, dá dó jogar um trem desses fora.

A mesa de doces debaixo da videira
A mesa de doces foi bem simples também, sem exageros. A festa por si só já teve coisa demais! Nem tive tempo de fazer cupcakes e docinhos, foi tanta correria que tive que encomendar o bolo e os doces mas, valeu a pena já que estava tudo maravilhoso!

Bandeirinhas mexicanas nos doces e o topo de bolo de feltro em forma de coração mexicano 
Esse foi o Jeremy na hora dos parabéns, só na espreita de um docinho

Eu (fazendo a Frida), o noivinho e o Cacactus bem de perto

Posando para o Instagr.am
E mais fotos do Instgr.am dos amigos :)


Créditos:

Fotos da decoração: As fotos foram tiradas pelo noivinho e pela minha irmã mais nova, a Ana
Eu que fiz: Decoração, sombreros de papelão, Cacactus, pompons de seda, flores de crepom (com a ajuda da Tia Guta), comidas, arranjo de cabelo, topo de bolo
Amazon: taças, bandeirolas, forro de mesa branco, canudos, maracas bigodes, paper fan
Caveiras mexicanas e poster: Mari Brabuleta


*Observação: As comidas não apareceram no post pois nem deu tempo de fotografá-las no meio da correria :( Mas, prometo aos poucos, postar algumas receitas. Foram nachos, tacos, enchiladas com bastante guacamole, pico de galo e sour cream... Yummy!


*Atualização: Sempre recebo e-mails perguntando onde comprei as bandeirinhas mexicanas. Apesar de estar escrito no post que foi no Amazon, o link é esse aqui!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Mari e suas coisinhas lindas

Se tem algo que dá orgulho compartilhar aqui, são os desenhos da Mariana! Há um tempinho andei investindo nesse dom da Mari e comprei algumas muitas canetas. A vovó dela ficou por conta de comprar alguns papéis especiais para desenho e o que aconteceu não poderia ser diferente de algo encantador.

Sério, estou apaixonada pelos últimos desenhos da Mari, pela dedicação que ela tem tido e por assistir de perto a evolução do traço da mocinha.

O investimento - Sharpies e Bics
Testando novos traços
A Mari tem aproveitado bem as folhas e as canetas, isso me dá a maior satisfação e a certeza de que posso continuar investindo nos dons artísticos da garota.

Muitos em um
Detalhes da folha toda desenhada abaixo:

Será que alguém aqui foi influenciada pela mãe?

O sonho do cabelo colorido e a paixão pela Katy Perry

Montanha russa, Rock, Rainy Days, Aniversário... muita coisa e uma lindeza só!

Moustache, sneakers, delineador azul... vê se eu aguento tanto estilo pra tão pouca idade?

Amei as cores do Sunny Days. O YOLO é especial para a Tia Cacá hahaha
Para finalizar, o que na minha opinião foi o mais encantador de todos! Mereceu moldura! Um desenho especial para a Dona das Coisinhas ♥ 

Te amo, Brabuletinha!
Tenho motivos para me orgulhar e ser mãe coruja, não tenho?

Também tenho muito orgulho das leitoras e se você quiser ver alguma coisinha sua por aqui, envie um e-mail para donadascoisinhas@gmail.com . O próximo post da categoria Coisinhas Alheias já está quase saindo do forno! Corre que dá tempo :)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

O desafio da almofada de pompom

Quando mostrei para vocês um post lindo e cheio de inspirações com o tema pompom, disse lá no finalzinho que havia me proposto um desafio. Na verdade, propus esse desafio a mim mesma e à Graça, minha máquina de costura.

Desde que decidi me dedicar de verdade e aprender a costurar, tenho me proposto a cada semana fazer algo diferente. Isso é o mínimo para não perder o hábito, já que nessa questão de usar a Graça acabei tendo que pegar no tranco depois de a coitadinha passar anos abandonada na minha varanda. Hoje ela  é uma máquina mais alegre, recauchutada e que aos poucos tem voltado a ativa.

O primeiro desafio foi costurar uma almofada e logo quis uma almofada frufuzenta, do jeito que gosto. Por isso pensei em um modelo com pompons de lã. O resultado está logo aí embaixo.


Não tirei foto da parte de trás mas, fiz a almofada tipo envelope com o enchimento removível para facilitar na hora da lavagem.

A baguncinha da minha bancada, a almofada e a Graça
O resultado só foi possível graças a muita observação e à aulinha que minha amiga Maria me deu na maior boa vontade e paciência. Tem até algumas fotos que postei no Instagr.am.


Aliás, esse Instagr.am está se transformando no maior gerador de spoilers do Dona da Coisinhas. Não resisto a postar algumas fotos antes mesmo de preparar os posts! Quem quiser, me acompanhe por lá também!

Beijos e até o próximo desafio! :)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Life's a dance you learn as you go

Dia 17 de agosto, há 27 anos atrás eu vim para esse mundo. A 3ª filha de 6 irmãos filhos dos mesmos pais. Saindo da maternidade mais parecia um par de bochechas, minha irmã mais velha costumava me chamar de "bonitinha da cara feia" e outros de dragãozinho da sorte. Já sofri muito bullying nessa vida por causa das bochechas (que viraram duas lindas covinhas), dos dentes e da magreza. Minha história foi bem parecida com a do Patinho Feio, sabe?


Pouco antes de a minha mãe dar a luz, meus pais decidiram que me chamariam de Zilah, depois de quase ser Alice. Zilah ao contrário é Haliz (quase Alice). Zilah vem do hebraico e quer dizer sombra de uma árvore frondosa, o que dá uma sensação de conforto e acolhimento, como pensaram meus pais.

Nasci de coco virado e com uma cicatriz de lua na cabeça, provocada pela agulha da anestesia aplicada em vão, já que não quis esperar nem mais um minuto.

Os responsáveis por colocarem a Dona das Coisinhas no mundo
Hoje, como em muitos dias da minha vida, me pego pensando em como a vida é engraçada, em como cheguei até aqui e em muito do que passou por meu caminho. Nem sempre tudo foram flores mas, quando assim foi, aprendi que é necessário regá-las.

Só tenho a agradecer pelas raízes firmes que tenho, que me fizeram quem sou hoje. Agradecer pelo berço de amor e pelos sonhos que ainda me acompanham.

Life's a dance we learn as we go. Sometimes we lead, sometimes we follow. Don't worry about what you don't know. Life's a dance we learn as we go...  John Michael Montgomery

Este é o 100º post do blog :)

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Prato para bolo em duas etapas

Como já foi mostrado aqui essa semana, uns dias atrás me aventurei a pintar canecas com a tal da canetinha de escrever em porcelana. Amei o resultado e acho que o pessoal também gostou! 

Agora, a melhor parte eu guardei até hoje mas, confesso que estava super ansiosa para mostrar. E confesso também que tenho pelo menos uns 20 posts quase prontos na lista de espera, tá vendo como sou aplicada? Fui guardando o prato de bolo para um momento especial e eis que esse momento chegou.
O prato - foto mal enquadrada e quase sem foco
Esse é o 99º post do blog e amanhã é meu aniversário (provavelmente o 100º post vem aí, por pura coincidência) \o/ Então acho que um prato de bolo para comemorar cai bem, né? Só falta o bolo!

Etapa I - Decorando o prato

Precisa de:


  •  Prato branco
  • Caneta para escrever em porcelana (não recomendo essa do tipo marcador permanente)
  • Tigela ou qualquer coisa redonda de raio menor que o do prato (para marcar a escrita)
  • Paninho e álcool

  1. Limpe bem o prato
  2. Posicione a tigela no centro do prato e faça a marcação para a escrita
  3. Escreva sua mensagem e faça seu desenho a lápis
  4. Faça os contornos e colora com a caneta para porcelana
Depois é só levar ao forno aquecido a 160º durante 90 minutos, conforme indicado na caneta.

O prato depois de ir ao forno, todo pimposo com a caneca da Dona das Coisinhas

Etapa II - Montando o prato

Esta parte do passo a passo foi inspirado no passo a passo que a Mel mostrou no blog dela! Se você não tiver o pezinho do prato, vale usar uma tigela como a Mel fez.


  • Prato
  • Pé para prato de bolo ou fruteira (esse consegui porque uma fruteira da minha irmã quebrou e só sobrou isso)
  • Cola epóxi
  • Paninho
  • Álcool
  1. Com o pano com álcool, limpe bem o pé do prato para tirar qualquer resíduo
  2. Limpe também a parte do prato que receberá a cola
  3. Faça a mistura da cola époxi (vem tudo indicado na embalagem, siga direitinho as instruções)
  4. Passe a cola na base e posicione-a no centro da parte debaixo do prato



Depois posicione alguns pesos e espere secar. Com a cola que usei, tive que esperar 8 horas.

Estão vendo essa caixa? Me apaixonei por ela! Comprei a caixa sem nada, pintei de branco e usei esse papel, que era a parte de dentro de uma sacola para decorar. Minha mãe achou a sacola tão bonita que ficou com dó de não usá-la para nada. Ela tinha razão, né? A caixa ficou perfeita (modéstia à parte) e as duas marcações da sacola serviram direitinho de encaixe para a fita de organza.


8 horas depois... Tcharammm!!

Detalhe do bolo com furo no meio para o coração aparecer 

Espero que se animem de fazer em casa e espalhem muito açúcar e afeto por aí! E cantem muitos parabéns também!


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Presente para as madrinhas

Uma dúvida que não resta por aqui é que a pessoa que vos fala será uma noiva craft, daquelas que se atreve a fazer desde a decoração, convites e acessórios, até os doces da festa. Essa opção de ser uma noiva craft surgiu de uma união entre a falta de dinheiro, a vontade de fazer um casamento simples e reservado e do amor por fazer "coisinhas". E claro, das pesquisas pelo Pinterest e blogs de noivas das gringas.

Até então, não havia pensado em presentes para as madrinhas, confesso que não estava no topo da lista das importâncias para casamento (acabei de inventar esse termo agora). Mas, na semana passada uma colega pediu ajuda com ideias de presentes para as madrinhas dela. Desde então, me pus a pensar e cheguei à conclusão de que o presente das madrinhas é sim muito importante.

Quando escolhemos madrinhas e padrinhos para o casamento, pensamos logo nas pessoas mais queridas e mais próximas do casal, aquelas que queremos por perto por toda vida, para dividir os momentos felizes e quando preciso, apoiar e aconselhar o casal. Uma coisa meio conservadora mas, quer coisa mais conservadora do que cerimônia de casamento (por mais moderna que seja)? 

Uma dúvida que ficou aqui agora é se os padrinhos também ganham presentes. Alguém sabe me dizer? Acho justo que eles também ganhem. Peço perdão por minha ignorância casamenteira mas, vou escrevendo aqui sem compromisso. E o mais legal é que este é um processo durante o qual aprendo muito também!

Madrinhas são pessoas queridas, pelas quais temos um grande carinho, certo? A palavra carinho está diretamente associada a feito a mão no meu dicionário do amor (esse termo aí já existe no meu vocabulário há pelo menos uns quatro anos). Então, seguindo os mandamentos de uma noiva craft (inventei agora também e olha, isso pode render bons posts!), aí vão algumas sugestões de presentes paras as lindas das madrinhas.

Algumas imagens estão sem os links pois, a esperteza aqui tem mania de salvar as imagens, não salvar os links e deixar um milhão de abas abertas no navegador. Nisso, vem uma lindeza (oi, Mariana!) e fecha de forma irreversível todas as suas abas. Alguns links eu tive a sorte de reencontrar, outros, nem tanto mas, todas as ideias foram garimpadas no Pinterest!
Necessaires - sem link :(

Quando vi essas necessaires, logo as imaginei com um kit de beleza dentro. Acho que seria lindo as madrinhas ganharem esse kit com creminhos para as mãos, batons, sabonetes finos... já imagino os produtos da L'occitane, que apesar de serem bem caros, valem o investimento e são a cara da ocasião.

Almofadinhas

Essas almofadinhas duplas foram amor à primeira vista. Para o presente das madrinhas elas ainda podem ganhar um bordado especial com as iniciais e muito amor.

1 e 2
Ainda no quesito almofadinhas, essas d tipo sachê encantam pela delicadeza dos detalhes e enfeitam lindamente (como diz minha amygue Izabella) gavetas e guarda roupas. Com cheirinho gostoso então, ficam mais lindas ainda!



Um outro presente lindo e que adoraria ganhar/dar é uma ecobag fofa, essa com laço preto está um amor! Já o quadrinho usando mapas reaproveitados também é lindo demais e cai bem em quase todo tipo de decoração, um ótimo presente e não deve ser muito complicado para fazer!

Mais uma ecobag

A ecobag com coração é linda demais e vem até com tutorial mostrando como fazer. Clica aqui pra ver!

Colares
Esses colares todos iguais me parecem um presente mais tradicional mas, achei bacana a ideia porque lembram aqueles colares que damos para as melhores amigas quando ainda estamos no colégio. Sem contar que as pérolas são uma delicadeza só!

Acho que daí já temos como tirarmos boas ideias de presentes para nossas madrinhas, não é?

Se tiver alguma sugestão de presente ou mesmo de post, deixe registrada aqui nos comentários!

Beijinhos, noivinhas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...