Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Prato para bolo em duas etapas

Como já foi mostrado aqui essa semana, uns dias atrás me aventurei a pintar canecas com a tal da canetinha de escrever em porcelana. Amei o resultado e acho que o pessoal também gostou! 

Agora, a melhor parte eu guardei até hoje mas, confesso que estava super ansiosa para mostrar. E confesso também que tenho pelo menos uns 20 posts quase prontos na lista de espera, tá vendo como sou aplicada? Fui guardando o prato de bolo para um momento especial e eis que esse momento chegou.
O prato - foto mal enquadrada e quase sem foco
Esse é o 99º post do blog e amanhã é meu aniversário (provavelmente o 100º post vem aí, por pura coincidência) \o/ Então acho que um prato de bolo para comemorar cai bem, né? Só falta o bolo!

Etapa I - Decorando o prato

Precisa de:


  •  Prato branco
  • Caneta para escrever em porcelana (não recomendo essa do tipo marcador permanente)
  • Tigela ou qualquer coisa redonda de raio menor que o do prato (para marcar a escrita)
  • Paninho e álcool

  1. Limpe bem o prato
  2. Posicione a tigela no centro do prato e faça a marcação para a escrita
  3. Escreva sua mensagem e faça seu desenho a lápis
  4. Faça os contornos e colora com a caneta para porcelana
Depois é só levar ao forno aquecido a 160º durante 90 minutos, conforme indicado na caneta.

O prato depois de ir ao forno, todo pimposo com a caneca da Dona das Coisinhas

Etapa II - Montando o prato

Esta parte do passo a passo foi inspirado no passo a passo que a Mel mostrou no blog dela! Se você não tiver o pezinho do prato, vale usar uma tigela como a Mel fez.


  • Prato
  • Pé para prato de bolo ou fruteira (esse consegui porque uma fruteira da minha irmã quebrou e só sobrou isso)
  • Cola epóxi
  • Paninho
  • Álcool
  1. Com o pano com álcool, limpe bem o pé do prato para tirar qualquer resíduo
  2. Limpe também a parte do prato que receberá a cola
  3. Faça a mistura da cola époxi (vem tudo indicado na embalagem, siga direitinho as instruções)
  4. Passe a cola na base e posicione-a no centro da parte debaixo do prato



Depois posicione alguns pesos e espere secar. Com a cola que usei, tive que esperar 8 horas.

Estão vendo essa caixa? Me apaixonei por ela! Comprei a caixa sem nada, pintei de branco e usei esse papel, que era a parte de dentro de uma sacola para decorar. Minha mãe achou a sacola tão bonita que ficou com dó de não usá-la para nada. Ela tinha razão, né? A caixa ficou perfeita (modéstia à parte) e as duas marcações da sacola serviram direitinho de encaixe para a fita de organza.


8 horas depois... Tcharammm!!

Detalhe do bolo com furo no meio para o coração aparecer 

Espero que se animem de fazer em casa e espalhem muito açúcar e afeto por aí! E cantem muitos parabéns também!


22 comentários:

  1. Zilah! Te amo, sua linda!! hahaha sempre com as melhores ideias :))

    ResponderExcluir
  2. adoreii (:, espero que por aqui tenha essa caneta para porcelana ;;

    ResponderExcluir
  3. Que lindo <3 Vou voltar aqui amanhã pra te dar parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Como tudo que vi por aqui.

    Obrigada pelo comentário!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Nara, vc é mesmo muito criativa. Ficou linda sua arte!

    ResponderExcluir
  6. Primeiro queria dizer que a idéia é muito boa! E segundo que as fotos estão lindas! Não sei se foi você que tirou mas ficou lindo! Parabéns! Eu adorei!

    ResponderExcluir
  7. Gente, amei!!
    esse ficou muito fofo! to doida pra testar! se eu fizer, coloco no blog e te aviso! rs
    um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Hahahahaha! Quero ver colocar em prática, hein? :*

    ResponderExcluir
  9. Usei forno elétrico normal mas, acredito que pode ser perfeitamente usado em forno a gás comum!

    ResponderExcluir
  10. Eu quem agradeço o carinho e a atenção, Aline :)

    ResponderExcluir
  11. Que bom que também gostou, Jussara! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cláudia! Fui eu quem tirou sim! Arrumo uma bagunça na hora desses tutoriais que nem sempre as fotos saem as melhores! Essa ficaram bem iluminadas, né?
    Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, Líviaaa!!!

    Nossa, tenta fazer mesmo! Fica fofo demais, né? E não esquece de me avisar!

    :*

    ResponderExcluir
  14. Que amor Zilah! tudo tão delicado *-*

    ResponderExcluir
  15. Oi Zilah! Não sei dier como cheguei até aqui, mas adorei seu blog! Vc é linda e tem cara de pessoa querida! ( p.s alguém já te disse que vc parece a rachel berry do seriado glee? que alias eu adoro rs, ass: a adolescente de 32a)
    Felicidades! Vou voltar mais vezes!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...