Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Coisinhas alheias

Hoje é sexta feira, dia lindo do mês de agosto. Sim, eu adoro o mês de agosto e nesse ano, adoro ainda mais suas sextas feiras. Daqui há exatamente duas sextas feiras completo 27 anos e ainda não bateu aquela sensação de achar que estou velha, como muita gente da minha idade diz se sentir. Tudo bem que nessa idade tomamos alguns sustos, do tipo ver aqueles moleques que você viu nascer maiores que você. No meu caso é ainda mais assustador pois, minha filha mesmo já está assim! É... fui mãe muito cedo, aos 15 anos. Mas, é engraçado que a cada ano que passa, me sinto mais viva, mais feliz, mais sensata e com aquela certeza de que estou seguindo os caminhos certos. Acho que são coisas que um pouco de experiência e maturidade proporcionam. 

Aproveitando as especialidades desse mês, com muito carinho, apresento-lhes a mais nova categoria do blog: Coisinhas alheias. Pois é, a categoria é exatamente isso que o nome diz.

A partir de hoje abro espaço aqui no blog para as pessoas mais importantes da história do Dona das Coisinhas: os leitores  

O que seria desse blog sem cada uma das pessoas que passa por aqui, comenta, me manda mensagem, aqueles que só dão uma olhadinha ou mesmo os que vêm sempre por aqui mas não gostam muito de comentar? 

Até hoje o Dona das Coisinhas só me trouxe coisas boas e me fez mergulhar em um mundo que, mesmo  virtual, é cheio de amor, de carinho, de respeito e de sinergia. Às vezes consigo até sentir o cheirinho gostoso desse mundo. hahaha E tudo isso que tenho no mundo virtual tem me acompanhado no mundo real. Aliás, nem sei mais se ainda existe essa divisão do real/virtual pois, faço tudo com tanta indistinção  e apreço que uma coisa acaba refletindo na outra.

É aquilo que dizem, que toda mudança começa dentro de nós mesmos. E foi assim quando eu decidi me esforçar mais para fazer as coisas que gosto e tentar de alguma forma estimular os outros a fazerem o mesmo. Quando vi meu quarto já era outro, a casa aos poucos vai chegando no jeito (afinal, não é minha), meus hábitos já não são mais os mesmos e o número de pessoas que conheço e admiro se multiplicou. Sinto que desde que me envolvi nesse projeto, mudei muito e quando assustei, vi que o mundo em minha volta também mudou.

Um dia uma leitora me perguntou como se chama o que faço. Eu não soube responder. Bom, acho que é um pouco de artesanato, um pouco de arte, um pouco de reaproveitamento, um pouco de fofurices, um pouco de decoração, um pouco de carinho e muito de amor... de quase tudo um pouco.  Mas, isso  tudo junto ainda não tinha nome e foi nessa hora que caiu a ficha de que "coisinhas" é o que define isso tudo junto e misturado.

Ver as coisinhas se multiplicando por aí não tem preço. Conhecer gente bacana que pensa como você também não. Coisas da nossa geração (de quase todas, aliás), de querer mexer no mundo de alguma forma a torná-lo um lugar melhor. Não estou muito longe daquela ideologia do "faça amor, não faça guerra" mas, penso que além do amor, devemos fazer algo a mais pelo ser humano e consequentemente, pelo mundo. Enfim, estou aqui no blog, no meu trabalho e na minha casa tentando fazer algo parecido com isso.

Voltando ao assunto... nas últimas semanas reuni algumas fotos que leitores e amigos me enviaram. Além disso, bisbilhotei alguns sites e achei coisas legais. E é isso que compartilho com vocês aqui e agora: as coisinhas alheias!


A Aline foi a primeira a me enviar a foto! Fiquei muito feliz com o seu carinho, amorinha! E a latinha ficou fofa!

A Dayanne já tinha comentado aqui no blog que tinha uma geladeira toda encapada com o mesmo contact da latinha que postei há um tempinho atrás! Lógico que fiquei super curiosa para ver e essa semana ela matou minha curiosidade! Um mimo, super prático e acho que ficam bem em conta, né? Amei <3


Já os ímas de geladeira da Tamara, descobri fuxicando os comentários do post que escrevi para o Lomogracinha. Ela montou os ímãs depois que viu o tutorial e olha que coisa linda virou a geladeira dela! Minha filha disse que é a geladeira mais linda que ela já viu :)

Além disso, a Tamara tem um blog super fofo, cheio de fotos maravilhosas! www.true-luv.com


Essa paleta linda foi feita pela Letícia! Logo que postei as dicas de como montar sua própria paleta, ela foi lá e testou! Ou seja, funcionou mesmo hihihi

                               

E para finalizar, um cantinho do quarto da minha amiga Fernanda, daquelas amigas quase irmã, sabe? Todos os quadrinhos foram feitos a partir de materiais reaproveitados. Ela usou molduras antigas, caixas de presente, caixas de bombom e o resultado ficou incrível! Tanto que eu me inspirei na caixinha com a Tour Eiffel e fiz a mesma coisa com minha gavetinha da parede que estava vazia! 

O móvel vermelho também não nasceu assim! A Fê botou a mão na massa e pintou ele de vermelho usando tinta acrílica! Ela me disse que queria usar spray mas, assim como muita gente que comenta aqui, ela mora em apartamento e não tem espaço para isso. Viram que tem solução?

São coisinhas espalhadas por aí e feitas a várias mãos pois, acredito que se não fosse esse primeiro empurrãozinho que dou através do blog, algumas delas nem existiriam, como relataram os próprios leitores. Tudo que é feito de forma conjunta é melhor, mais bonito e mais completo. Não acham?

Para quem quiser participar desta categoria, fica o aviso: 

Aceito fotos, dicas e até posts inteiros! Após me enviarem, prometo analisar com carinho e se couber na proposta do blog, publicarei sem pestanejar! É uma forma de retribuir toda a atenção que me é dispensada a quem se esforça para fazer as coisinhas que mostro por aqui. Se tudo der certo, primeiro pretendo postar quinzenalmente e dependendo da quantidade de gente interessada, passo a postar semanalmente. O que acham?

Além disso, não se esqueçam de quando comentarem aqui no blog, deixarem o link dos seus blogs! Adorarei conhecer mais de perto quem passa por aqui e faço questão de responder cada comentário!

Ah! Acabo de criar um e-mail só para assuntos bloguísticos. Quem quiser entrar em contato pode  preencher o  formulário ou escrever para donadascoisinhas@gmail.com :)

Espero que tenham tido paciência de ler tudo!

30 comentários:

  1. ain, eu adoro coisinhas alheiiiias tbbbbb!
    zila se eu te falar qe eu adorei essa paleta tbbb, ja qero mudar as cores do meu quarto e deixar ele todo só c as cores da paletaaa! =) bj

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Zilah, adoro seu blog, me identifico muito com vc com a sua hisória, também fui mãe aos 15 anos e hoje tenho uma linda filha de 10 anos . Assim que puder eu mando uma fotinha lá de casa .
    bjs

    ResponderExcluir
  3. É tão bom ver os ''cantinhos'' alheios <3 

    Um dia me arrisco a mostrar o meu! hehe.

    Strawberry Fields

    ResponderExcluir
  4. Paciência de ler tudo? Zilah, esse blog é tão prazeroso de ser lido e ser visto... :)

    A minha latinha ficou tão humilde... haha mas pra quem nunca tinha feito nada (na vida) relacionado à "coisinhas"... imagina? Que bom que você gostou!!! Vale muito pra mim... 
    Que venham mais posts, e mais coisinhas!!! \o/
    =***

    ResponderExcluir
  5. Amay amygue! Meu quarto está no blog mais lymdo e fofo das galáxias!

    ResponderExcluir
  6. AMEI o blog!!! Com certeza vou tentar fazer várias coisas que encontrei por aqui!!! Adorei, adorei, adorei!

    ResponderExcluir
  7. Oi Zilah, seu nome pouco comum me lembrou uma antiga conhecida...saudades...bom...primeiro vim através do Milonga, segundo vc é uma mocinha linda...na sua idade estava tendo minha segunda filha, sou 10 anos mais velha que vc, mas vc sabe que isso p mim nunca foi problema...ano passado até fiz pelo meu blog(que não existe mais) uma contagem regressiva para o meu aniversário? foi bem divertido...tenho saudades, mas já não posto mais...porém este ano gostaria que passasse bem despercebido, e não pense que estou falando de números não, estou falando mesmo é de tristeza e decepção...esperei muito por este aniversário pois tinha planejado uma festa pois cai em um sábado (25 de agosto) mas enfim...a vida da voltas sei que temos que seguir em frente ainda mais quando se tem 4 lindas criaturas para amar e ver crescer (meus filhos, 18, 13, 7 e 2 anos)...nossa...vc deve estar se perguntando...o que eu tenho a ver com a vida desta louca...e te respondo   NADA...mas lembrei-me quando tinha sua idade...e gostaria de lhe falar já que tocou no assunto de idade e amadurecimento...aproveite bem, faça as coisas o mais certo possível, não exite em amar e cuidar do seu amor...acho que não errei em nada...mas o destino me passou a perna...enfim...Zilah...eu li o seu post inteiro e achei o máximo sua ideia...também não tenho exatamente um nome para o que faço...um pouco de artesanato, amo festas infantis, confeitaria e por ai vai...mas estou em fase difícil como disse, amei seu blog e vou te acompanhar bem de pertinho....beijos e felicidades

    ResponderExcluir
  8. Zilahzita, acabei de postar uma foto com a dica da paleta de cores.
    Bjo lindona =)

    ResponderExcluir
  9. O importante mesmo é a gente se sentir bem com nós mesmos, né? Não importa a idade, a sociedade estipula uma certa idade pra se considerar 'velho' mas na verdade isso não conta muito, é só um número. O que vale mesmo são nossas experiências e essências que carregamos dentro da gente, tu é nova e ainda tem muita coisa pra viver!
    Bem legal da tua parte divulgar também as coisinhas de outras pessoas :)

    La Paz é incrível mesmo, né? Eu também fiquei doida e queria comprar tudo, não trouxe mais coisas pq não cabiam na mala, uma pena! Tudo muito barato e muito legal. Uma tentação!!!
    Por quais cidades você viajou?
    Bom fds;
    http://maybii.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  10. Querida! Adorei a idéia.. vou logo mandar umas fotinhos tbm.. rsrs
    Bjinhos e passa lá em casa!
    lyncompletissima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ah que legal ver minha geladeira aqui!
    Essa sua ideia de fazer os ímãs foi a melhor de todas que já vi nos últimos tempos, sério fiquei meio viciada e fico pensando em fazer ímãs de outras imagens também *-* Vai faltar espaço na geladeira hahahaha
    Obrigada pelos elogios, manda um beijo pra fofa da sua filha ;)

    ResponderExcluir
  12. Letícia, sua paleta foi super bem escolhida! Amei as cores!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Flávia! Não deixe de me mandar uma foto! Fico curiosa para ver o cantinho de mamães jovens hihihi

    :*

    ResponderExcluir
  14. Obrigada, Aline <3 Sua latinha ficou fofa! Com certeza já foi um grande passo para você ver que não tem nada complicado e fazer mais coisinhas!

    Já estou com um estoque de coisinhas lindas para mostrar aqui! Mal posso esperar!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. <3 Seu quarto está ficando muito ryko, amygue!

    ResponderExcluir
  16. Oba \o/ Faça mesmo! E depois compartilhe com a gente!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cintia! Depois de ler seu comentário fiquei super curiosa para ver seu blog! Uma pena que não o use mais :(
    Sei bem dessas voltas da vida e apesar de ser mais nova que você, já passei por maus pedaços mas, no fim das contas tudo me fortaleceu e de certa forma me ajudou a ser uma pessoa melhor.  Quanto ao futuro, tento fazer as coisas da forma mais correta possível para que tudo continue bem, sei que ninguém é eterno (a não ser nas nossas lembranças) e que muito menos, ninguém é dono de ninguém.
    Enfim, o que nos resta nesses momentos difíceis como o que você está passando é realmente o amor da família e os valores que carregamos conosco. E claro também que a felicidade que fica escondidinha mas, nunca nos abandona. Quando você menos esperar ela reaparecerá, ainda mais com essa cambadinha linda te acompanhando.
    Volte sempre aqui e me prometa que me mandará umas fotos das suas coisinhas??

    Beijos e que a felicidade volte logo para você :)

    ResponderExcluir
  18. Que bom que gostou dos ímãs! Foi um dia muito feliz quando tive essa brilhante ideia hahaha E o mais legal é ver que o pessoal curtiu! :)

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  19. Pois é, Taís! Também penso assim! E penso que ainda tenho tanta coisa pra fazer nessa vida! Pelo menos até onde quero, nem sei se terei tempo, porque é muita coisa mesmo hahaha
    Eu tive que comprar uma mala nova nessa minha viagem, trouxe muita coisa mesmo! Muito artesanato e bugigangas!

    :*

    ResponderExcluir
  20. aaaah que legal seu blog! adoro tudo relacionado a DIY, e gostei da sua nova tag coisas alheias! quem sabe um dia mando alguma coisinha pra ca feita por mim e apareço aqui ;)
    gostei muito! vou te seguir! um beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi, Fernanda! Que bom que gostou!
    Se anime a mandar alguma coisinha, vai!? Vou adorar!

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  22. Que post mais fofo! Amei esses DIYs!

    Tem sorteio no blog, vem participar! http://migre.me/abvPGBeijosCoisas Fúteis

    ResponderExcluir
  23. Mais que fofo tudo isso!
    Fiquei meio triste de chegar aqui só agora e não saber ainda do que trata todas as coisinhas, mas antes tarde do que nunca né?
    Resolverei logo isso com os arquivos :D

    ResponderExcluir
  24. Oi, Jeane! Não se preocupe, antes tarde do que nunca mesmo rs

    Espero que goste das minhas coisinhas e das coisinhas alheias também!

    :*

    ResponderExcluir
  25. que seleção inspiradora feita por gente como a gente - isso é lindo! Parabéns menina leonina!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...