Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

terça-feira, 31 de julho de 2012

Como criar sua paleta de cores

De uns tempos para cá tenho reparado que muitos sites, principalmente os sites gringos, têm usado e abusado das fotos com paletas de cores. Aquelas fotos lindas onde do lado ou embaixo aparecem as principais cores da imagem. Tem até um site só de fotos assim, o Design Seeds.

Estas cores de uma paleta podem servir de inspiração e guiarem projetos inteirinhos, sejam projetos de festas, de ambientes e quem sabe até de uma casa toda! Penso que ao criar uma paleta de cores, as chances de você se perder no meio do caminho diminuem e muito! 

Pensei em fazer este post pois, estou organizando uma festinha bem colorida e fiquei com medo de fugir da proposta escolhendo cores demais. 

O primeiro passo é pesquisar  referências de imagens pela web e como não pode faltar, pelo Pinterest. Depois você olha para todas las com muito carinho e escolhe uma que agrupe as cores que mais encantam. Feito isso, foi só partir para o passo a passo daí debaixo usando o PicMonkey ou o programa de edição de sua preferência.

A paleta que montei para explicar o passo a passo - Foto

 Passo 1: Acesse www.picmonkey.com e selecione o modo "Create a Collage. Faça o upload da imagem escolhida.


Passo 2: Aproveite o esquema de montagem que aparecerá na tela e arraste sua imagem até o quadro maior da montagem.


Passo 3: Para ajustar a largura e a altura basta clicar nas bordas e arrastá-las até onde você quiser. Fiz isso para a lateral branca (essencial no processo) ficar mais fina e a foto caber direitinho.


Passo 4: Salve a foto e não esqueça de deixar uma parte branca para depois preencher com as cores.


Passo 5: Atualize a página do Picmonkey e clique no primeiro quadrinho azul, onde está escrito "Click to upload"


Passo 6: Daí você vai colocar sua foto linda lá, vai clicar no ícone onde insere figuras nas fotos e escolher a que você quer para montar sua paleta. Escolhi o coração, arrastei até a faixa branca da foto. O truque da montagem é que para as cores da paleta (dos corações) ficarem mais aproximadas das cores que aparecem na foto, basta você clicar duas vezes na barra lateral ao perto das cores disponíveis. Quando você fizer isso, aparecerá um conta gotas (que não consegui fazer aparecer na foto) que você arrastará até o ponto da imagem onde está a cor que você deseja. Feito isso, é só clicar em cima deste ponto que o coração fica colorido :) Daí você vai repetindo o processo e organiza as cores da forma que quiser.

Sei que existe uma ordem e uma teoria das cores mas, como não fui uma boa aluna em produção gráfica, só lembro do CMYK e por isso organizei aleatoriamente.

Se alguém souber essa teoria e quiser explicar bonitinho aqui, será muito bem vindo!

Essa foto aí debaixo foi um outro esqueminha que montei. Virou um arco íris e é ela mesma que usarei  como referência para a festinha que está em processo de organização. Aos poucos vou compartilhando o processo por aqui, acho que será legal!

Espero que gostem :*

17 comentários:

  1. Maravilhoso Zilahzita!
    Sempre aprendo algo bacana por aqui.
    Obrigada =)
    bjão

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilah!
    Ta boa?

    Adorei a dica do design seeds!! Não conhecia e tem imagens lindas de morrer!

    ResponderExcluir
  3. Tô ótima, Camila! E você?

    Eu esqueci de comentar isso lá em cima! O site tem mesmo cada imagem espetacular!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que gostou, Rubyzita!
    Quero ver depois a prática! hihihi
    Eu quem agradeço sua visita e seu carinho <3

    ResponderExcluir
  5. Adoorei a dica do editor de imagens online nao conhecia! tenho q aprender a fazer essas coisas de paletas de cores sabe.. rsrsrsrs

    ah vi um post q vc tava explicando sobre customizar latinhas com contact e adorei.. tava precisando de coisas assim, tenho uma aqui pra por algodao e nao sabia o q fazer!

    http://glamit.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo comentário!
    Interessante organizar as cores assim, nunca tinha pensado nisso. Legal teu blog :)

    http://maybii.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  7. Zilah,conheço seu blog faz pouco tempo.Mas jaá estou in love com ele. Moro em BH e fiquei feliz em saber que trabalha perto da casa de parentes meus. Vc está de parabéns e esse post sobre a palete de cores era tudo que eu precisa pra me inspirar na combinação de cores pra minha futura casa.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ingrid! Que bom que gostou do post! Eu nem imaginava que um dia faria minhas próprias paletas e ainda ensinaria para os outros!

    Depois quando fizer alguma coisinha que viu aqui no blog, não se esqueça de em mandar! Em breve termos uma sessão nova com as coisinhas dos leitores :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marina! Que legal que você tem parentes aqui em Nova Lima! Adoro quando gente próxima e gente da minha terrinha gosta do meu cantinho :) Adoro quando todo mundo gosta mas, quando é assim tem uma identificação especial!
    Tomara que você use bastante para sua nova casa! Boa sorte!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Zilah!

    Que delícia receber seu comentário! Fiquei realmente muito feliz! :D
    Se eu puder te ajudar em alguma coisa nesse processo pré-casamento vou ficar muito feliz também. Então, se precisar, é só chamar! Beijãoo :*

    ResponderExcluir
  11. Seu casamento já foi uma super inspiração, Cacaw! Muito bom ver que aqueles casamento gringos maravilhosos são possíveis no Brasil também! hahaha
    E pode deixar que não hesitarei em pedir socorro :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei essa dica, com certeza vou usar no meu blog quando eu voltar a postar! haha ! 
    Eu organizei a decoração do meu aniverssário, e te falar dá um trabalhooo! E essa dica da paleta seria bem útil mesmo , mas ainda bem que no final deu tudo certo e espero que aconteça o mesmo com a sua festinha colorida! haha !   

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa dica, com certeza vou usar no meu blog quando eu voltar a postar! haha ! 
    Eu organizei a decoração do meu aniverssário, e te falar dá um trabalhooo! E essa dica da paleta seria bem útil mesmo , mas ainda bem que no final deu tudo certo e espero que aconteça o mesmo com a sua festinha colorida! haha !   

    ResponderExcluir
  14. Que bom que gostou, May! Sei bem como é trabalhosa essa coisa toda de organizar decorações de aniversário! Por isso agora já começo com pelo menos um mês de antecedência!
    Muito obrigada, amorinha :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...