Carregando um mundo de fofurices pra você <3 ...

inciofaca_voce_mesmode_coracaodona_da_cozinhae_festacoisa_de_noivaadorocontato

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Reaproveitando gavetas


Há um tempinho, minha casa começou a passar por uma reforma, ok que o pedreiro largou a obra mas, pelo menos os quartos conseguimos arrumar. 

Quando meu irmão se casou e mudou, tinha uma escrivaninha com biombo no quarto dele, muito linda e antiga, que eu gostaria muito de ter ficado com ela para mim não fosse o fato de que ela estava infestada de cupins e praticamente desmontando. Fiquei muito triste quando vi a cena de destruição que foi assistir àquela escrivaninha que nos acompanhou a vida toda desmontada dentro de uma caçamba.

Eu não me conformei, mexi nela toda mas, realmente a madeira estava oca, parecia papel. Foi quando vi que duas partes ainda podiam ser salvas: as gavetinhas! Estavam praticamente intactas. Daí lembrei de um projeto lindo com gavetas que vi pela internet e tratei de catar as gavetinhas. 

Por um bom tempo, este projeto ficou só na imaginação, ou seja, na gaveta. Até que um belo dia tomei coragem, peguei a lixa, minhas tintas e lá fui eu dar um jeito na situação.

Para fazer que nem eu fiz, não tem segredo. 

Você vai precisar de:

  • Gavetas
  • Tinta branca à base de água
  • Corantes (para fazer os tons que usei, precisei do vermelho, do verde e do amarelo)
  • Lixa (essa era 150)
  • Rolinho de espuma
  • Dois potinhos para misturar a tinta
  • Uma colher (que fugiu da foto)
  • Jornais para forrar a superfície
Passo a passo


1 - Lixe as gavetas

2 - Para preparar as tintas, usei aproximadamente 3 colheres de sopa a tinta branca, dissolvida em 2 colheres de água

3 -  Tinta verde: proporção de 3 gotas de corante verde para 1 gota de corante amarelo

4 - Tinta rosa: proporção de 3 gotas de corante vermelho para 1 gota de corante amarelo

5 - Com o rolinho, passe a tinta nas gavetas já lixadas

6 - Passei 3 camadas para cobrir totalmente 

O resultado quase final:

Cantinho da Mari no nosso quarto e as gavetas ainda sem coisinhas (estou pensando em algo bem especial)
Improvisando a decoração só para dar uma ideia
Detalhe das tulipas que ganhei no Dia dos Namorados. O Tiago disse que é brega dar flores mas, que o amor também é brega. Se isso é ser brega, quero ser brega para sempre e ganhar minhas flores preferidas.
Continuando as historinhas...

Um dia, antes de dormir eu fiquei imaginando quantas coisas legais eu queria compartilhar aqui no blog. Minhas histórias, minhas ideias, as coisas que se passam na minha cabeça. Aí eu pensei nas gavetinhas. Essa gavetas que ficavam dentro do biombo da cômoda do meu irmão guardavam nada mais nada menos do que uma coleção inteira de bonequinhos de Kinder Ovo (na época que custava R$1,00). Quando eu era criança costumava entrar escondida no quarto do meu irmão para brincar com as coleções e as minhas preferidas eram as dos gnominhos e a dos leões (afinal, sou uma leonina legítima). Eu adorava a Leoneta Coqueta e o Augusto Robusto, alguém mais lembra disso? Que nostalgia bateu agora!

Essas gavetas afinal, guardam ótimas lembranças da minha infância, lembranças da época que o Kinder Ovo custava R$1,00, lembrança das confusões nas "invasões" de quarto, das traquinagens e do meu maior companheiro de bagunças, o Joãozinho, que hoje é uma estrela linda que brilha forte no meu céu.

:)

22 comentários:

  1. Nossa, que ideia maravilhosa! Agora acho que gavetas combinam mais com paredes que com banquinhas

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha uma coleção dos bichinhos do Kinder dos leões e gnomos, que saudade
    amei as gavetas, super criativas

    ResponderExcluir
  3. ei, vc pode trocar os bibelos, mas deixa a Tour Eiffel???? kkkkk e se amor for brega eu adoroooooooooooooo ser muito, mas muitoooooooooooo brega!!!! rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Uau ! Amei a ideia, flor. As gavetas ficaram lindas (ainda mais com essas cores clarinhas) *.*
    Eu sempre colecionei brinquedinhos do Kinder Ovo, desde criança. Dois anos atrás fui procurar a minha coleção e para minha tristeza minha mãe tinha doado os meus brinquedinhos (morri chorando, sério), mas o que me tranquilizou é que "alguns" sobraram (ainda bem) e foi isso que me motivou a começar à colecionar de novo. Não adianta, brinquedinhos de Kinder Ovo é pura nostalgia ♥

    ResponderExcluir
  5. Também achei, Monalisa! hahaha 
    Adorei o resultado :)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, amora :)
    Eu tenho tanta saudade dessas coleções, não sei onde foram parar :/

    ResponderExcluir
  7. Hahahaha a Tour Eiffeil na verdade já tem um lugarzinho bem fofo! :)
    Eu também, sou brega em excesso! 
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, amorinha!
    Eu amava essas coleções antigas do Kinder Ovo. Eu acho as atuais meio sem graça e o Kinder Ovo está caro demais! E o mais chato, não sei onde foi parar a coleção do meu irmão :(
    Beijinhos pra você!

    ResponderExcluir
  9. Já estou seguindo Zilah!!! Que fofo o passo a passo, é tão legal reaproveitar peças e como ficam lindas, mesmo as mais simples!! Parabéns! Obrigada pela visitinha!! Agora vou ficar ligadinha por aq tbem!! Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  10. Zilah,sinceramente adorei...Eu faço nichos de MDF de vez em quando para amigos que me pedem...Vou procurar agora fazer gavetas também,pois realmente foi de uma criatividade incrível...parabéns.Autorização para copiar,ok???

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a ideia das gavetas.
    Lembro dessa época do Kinder por R$ 1,00. Eu tinha os gnomos, alguns leões, os hipopótamos fofos e outros tantos. Não sobrou nenhum =/

    ResponderExcluir
  12. nossa q ideia mais incrivel com as gavetas..nunca pensaria dessa maneira, serio mesmo. gosto da ideia de compartilhar coisas assim, inovadoras com objetos cmuns mas sempre dá errado meu DIY! hahahah 

    adorei a ideia dos cogumelos ali em cima no outro post.. ;]  http://glamit.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Hahahaha! Também faço algumas coisas que dão errado mas, o que vale é continuar tentando! 
    Obrigada pela visita! 

    :*

    ResponderExcluir
  14. Dá uma dó quando a gente pensa que podia ter guardados os brinquedos, né? Ai,ai...
    Beijinhos, amora!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Eduardo! A ideia não foi bem minha, como disse, me inspirei em outro projeto (o qual não encontrei de novo). Mas acho que ficará super legal você fazer as gavetas para parede, sim! Muito bacana!

    ResponderExcluir
  16. Amei a ideia! e ficou super fofo!
    E olha, eu tbm amaaava os leõezinhos... nós também faziamos coleção e aqui em casa tinha uma gaveta lotaaaada deles! Que saudades viu!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Obrigada, Lívia! Nem me fale da nostalgia dessa coleção! hahaha imagino o seu irmão escondendo de você! hahaha
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  18. Também adorava os leões! E os pinguins, as tartarugas, os elefantes... Hoje em dia Kinder Ovo está o olho da cara e as lembrancinhas, super vagabundas! Decepcionante :/

    Adorei suas gavetas-estantes, ficaram mto lindinhas ♥

    ResponderExcluir
  19. Kinder Ovo era demais! Vinha muito mais chocolate e surpresinhas lindas. Hoje é realmente triste.

    Obrigada :)

    ResponderExcluir
  20. Ótima ideia, aqui na minha casa tem um monte de gavetas, mas elas são grandes e não tem aquele "puxador". Acho que daria uma boa estante para meus livros. E nossa, como eu gostava dos kinder ovo's

    ResponderExcluir
  21. Com certeza dá para aproveitar, Marina! :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...